A sérvia Duda Yankovich, musa do boxe brasileiro e campeã mundial da categoria superleve, vai colocar em jogo pela primeira vez o cinturão da Associação Internacional Feminina de Boxe (WIBA) no dia 17 de março, contra a norte-americana Belinda Laracuente, terceira colocada no ranking das superpenas, em local ainda a ser definido em São Paulo.
Radicada no Brasil há seis anos, Duda conquistou o título mundial em novembro, após derrotar por decisão unânime dos jurados a colombiana Darys Pardo, em São Paulo.
Desde então a campeã brasileira cuidou de uma lesão no ombro e retomou o ritmo normal de treinamentos, com orientação do técnico Miguel de Oliveira, ex-campeão mundial.
"A responsabilidade agora é muito maior. Quando era desafiante, tinha o objetivo de ganhar o título e, se perdesse a luta, seria apenas uma derrota. Agora, o risco é perder meu cinturão", disse Duda.
"Vou treinar muito nas próximas semanas para chegar muito bem ao combate", completou.
Adversária
A adversária Belinda Laracuente, 28 anos, nasceu em Bridgeport, em Connecticut, mas começou a lutar boxe em Mayaguez, em Porto Rico, onde morou por dez anos.
Ex-campeã porto-riquenha de cross country, ela mora e treina em Nova York. Com 1,65m, ela é bastante experiente e tem 43 lutas na carreira (22 vitórias, sendo nove por nocaute, 17 derrotas e três empates).
|