Assim como na terça e na quarta-feira, o piloto Felipe Massa (foto) , da Ferrari, foi o mais rápido nos testes da Fórmula 1 no circuito de Sakhir, no Bahrein, nesta quinta-feira.
Massa fez sua melhor volta em 1min29s989 e foi seguido por Heikki Kovalainen e Giancarlo Fisichella, ambos da Renault. O companheiro do brasileiro na equipe italiana, Kimi Raikkonen, ficou com o quarto melhor tempo.
Massa não escondia a empolgação com o novo F2007 após o terceiro dia a frente dos demais pilotos no Bahrein.
"Não precisamos de um carro apenas consistente. Precisamos de um carro veloz também e aqui nós fomos rápidos e consistentes", disse o brasileiro da Ferrari, que testou um novo pacote aerodinâmico no carro.
O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, ficou com o quinto tempo, enquanto seu companheiro de equipe, o piloto de testes Pedro de la Rosa, acabou em sétimo. O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, ficou com a sexta melhor volta do dia.
A decepção do dia ficou por conta da BMW, que marcou apenas o décimo tempo, com Nick Heidfeld, e o 12º, com Robert Kubica. Os dois terminaram os testes parados na pista.
|