Um outro clássico vem movimentando o Campeonato Mineiro esta semana. A rivalidade entre Caldense e Rio Branco merece cuidados semelhantes ao tradicional América e Cruzeiro. O duelo entre a Azulão e a Veterana, em 2º e 3º lugares, respectivamente, na zona de classificação para a semifinal, será em Andradas, domingo.
Na terça-feira, o Comando da Polícia Militar de Andradas se reuniu com representantes dos clubes e da torcida para acertar detalhes para o jogo. A PM apresentou o planejamento da segurança para o jogo e espera a colaboração de todos para que a rivalidade entre as equipes não extrapole o gramado. Ao todo, 80 policiais estarão no evento com viaturas, cavalaria e recursos de filmagens.
O diretor da Torcida Organizada Camisa 12 da Caldense, Alexandre Senna, elogiou o trabalho do Comando da PM. "O torcedor de Poços de Caldas pode descer tranqüilo para o jogo em Andradas, inclusive levar sua família. Queremos eliminar para sempre as animosidades. A Camisa 12, juntamente com a Ressaca Azul, do Rio Branco, têm convicção de que a disputa será somente no gramado e que a festa será bonita e pacífica", disse Senna.