Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
No Pan-Americano, Brasil pode ter russa na esgrima
05/03/2007 - 14:00 hs
Pan-Americana
 
O Brasil pode ter a esgrimista Karina Lakerbai, 18 anos, na disputa do Pan-Americano do Rio de Janeiro. Nascida na Rússia, a atleta veio para o País com 6 anos, mas conseguiu apenas no último mês se naturalizar brasileira (ela precisava atingir a maioridade).
Lakerbai, que compete com o sabre, é a primeira do ranking brasileiro e deve disputar uma seletiva em busca de uma vaga na equipe brasileira em junho.

"Só de pensar que poderei, de verdade, competir no Pan, fico ansiosa. É como se uma bola cheia de alegria crescesse aqui dentro e fosse explodir a qualquer hora", contou a esgrimista, em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo.

"Vim para o Brasil em 1995, com 6 anos. Comecei a competir porque meu pai dava aula na Federação Paulista. Depois, ele abriu a Academia Paulista de Esgrima", acrescentou.

O pai de Karina, Alkhas Lakerbai, é um dos técnicos da Seleção Brasileira. Além disso, ele fez parte da equipe da União Soviética até 1980.

"Os treinos do meu pai são sempre em russo para eu não esquecer o idioma. Ele é muito profissional e exigente. Em casa, evitamos falar de esgrima para não brigarmos", contou ela.

A última medalha do Brasil na esgrima em, um Pan-Americano foi em 1975. Na ocasião, a equipe masculina faturou o bronze.
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.