A derrota por 1 a 0 para o Madureira na primeira partida das finais da Taça Guanabara, no último domingo, já forçou uma mudança na rotina rubro-negra. A concentração dos jogadores do Flamengo para o segundo e decisivo jogo, na próxima quarta-feira, foi antecipada.
O grupo segue para o confinamento num hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, logo após o treino da tarde desta segunda-feira, na Gávea. Inicialmente, a concentração começaria somente depois do treino da tarde de terça, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande.
No último domingo, logo após a derrota, o técnico Ney Franco mostrou-se mais preocupado com o aspecto psicológico dos seus jogadores do que com a parte técnica ou tática do time.
Como acredita que o problema da equipe na primeira partida das finais foi de postura, e terá apenas dois dias para preparará-la para a decisão, o treinador quer focar seu trabalho mais no papo que no campo.
"Não teremos muito tempo para nos prepararmos, então, vai ter de ser na base da conversa. Vamos colocar para os jogadores que temos a oportunidade de reverter o quadro e todas as possibilidade de sair com o título", afirmou Ney Franco.
|