“Até agora estou demitido”. Esta foi a frase do treinador Ademir Fonseca (foto), com exclusividade ao Futebol Interior, ao afirmar que está fora do comando do Ituano. O treinador ainda confirmou os motivos que levaram a sua demissão repentina após a derrota de 2 a 1 para a Ponte Preta, dentro de casa .
“Fui demitido por divergência de idéias. Eu tinha o objetivo de querer chegar mais longe no Paulista. Mas o clube virou comercial. Quando eles viram que o Ituano não ia cair mais, viraram comercial”, disse.
Ademir Fonseca, que não se vê no comando do Ituano, afirmou que está chateado com a demissão e ainda relatou ao FI que os jogadores querem sua permanência no comando do Galo.
“Os jogadores querem que eu fique. Eles gostaram do meu trabalho e gostariam que eu permanecesse”, disse Fonseca, que vai se despedir dos jogadores esta tarde.
O treinador reclamou que perdeu três jogadores e não ganhou as peças que indicou. Segundo Ademir Fonseca, chegaram cinco atletas, mas nenhum destes vieram a pedido do próprio.
O Ituano foi montado às pressas antes do Paulistão e surpreendeu todos. Bem armado, o Galo de Itu garantiu vitórias importantes contra Palmeiras e Corinthians , mas segundo Ademir Fonseca, por motivos comerciais e sem se preocupar com os resultados, a diretoria resolveu pela demissão do treinador.
O Ituano é o sétimo, zona que briga pelo Título do Interior, com 19 pontos, quatro apenas que os quatro que vão para as semifinais do Estadual.