Na partida de sábado, o Ipatinga terá um desafio especial: derrotar o Cruzeiro pela primeira vez no Ipatingão. Até agora, os ex-parceiros se enfrentaram 10 vezes no Estádio Epaminondas Mendes Brito, com nove vitórias celestes e um empate. Na última partida, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, gol de Wagner, e conquistou o título mineiro de 2006, em 2 de abril. Em 2005, quando foi campeão, o Tigre empatou em casa por 1 a 1 e venceu no Mineirão por 2 a 1.
Em quarto lugar no Campeonato Mineiro, o Ipatinga pode chegar à vice-liderança nesta rodada, se vencer e Villa Nova e Rio Branco não passarem de empate, contra Democrata-GV e Ituiutaba, respectivamente, domingo, fora de casa. O técnico Flávio Lopes começou a armar o time para enfrentar o Cruzeiro no treino tático de ontem à tarde, no Ipatingão.
Ele não tem nenhum problema médico ou de suspensão, mas optou por fazer uma modificação em relação à equipe que perdeu para o Villa Nova por 2 a 1, domingo, no Independência. O volante Charles, que, recuperado de contusão, entrou no decorrer do jogo passado, treinou como titular no lugar de Everton.
A venda de ingressos para a partida já começou no Vale do Aço. O preço é R$ 10. Estudantes, crianças menores de 12 anos e idosos acima de 60 pagam metade. A diretoria do Tigre contratou a empresa Façon para instalação de 22 catracas eletrônicas e confecção de ingressos magnéticos no Ipatingão, sábado.
|