O técnico do Ipatinga, Flávio Lopes, terá, neste sábado, no Ipatingão, a oportunidade de devolver a derrota que já sofreu para o Cruzeiro, neste Campeonato Mineiro. Na primeira rodada, em 20 de janeiro, quando ainda dirigia o Rio Branco, o time foi derrotado pela equipe celeste por 2 a 1, em Andradas. Flávio Lopes acredita que essa experiência possa ser útil na partida da sétima rodada.
“O Cruzeiro manteve o padrão de jogo, não mudou a forma de jogar. É um time com jogadores de qualidade, leves, que jogam soltos”, comenta o técnico do Tigre. Ele acredita numa vitória, mas sabe que sua equipe não terá facilidade: “Será uma partida difícil, contra o líder do campeonato. Mas ambas as equipes têm chances de vencer. Deverá ser um ótimo jogo.”
Flávio Lopes já confirmou que a única alteração em relação ao time que perdeu para o Villa Nova por 2 a 1, domingo, no Independência, é a entrada do volante Charles, no lugar de Everton. Depois de um mês afastado, por causa de estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, Charles entrou no segundo tempo contra o Villa e, agora, recuperado fisicamente, tem condições de começar jogando.
Outra preocupação do treinador durante a semana foram as finalizações: “Estamos fazendo uma boa preparação para enfrentar o Cruzeiro. Contra o Villa, foram muitos os gols perdidos e agora espero que esse fundamento funcione sábado (amanhã)”. Ontem, os jogadores participaram de um coletivo à tarde, no Ipatingão, e hoje deverá haver um recreativo pela manhã, também no estádio. |