A péssima campanha no Estadual respingou também no elenco americano. O presidente Antônio Baltazar afastou os atacantes Márcio Diogo e André por indisciplina. Contudo, eles não foram desligados do clube, pelo menos, até que o dirigente possa ouvi-los. Suspeita-se que ambos teriam levado mulheres à concentração do América, num hotel de BH, antes do jogo contra o Tupi, na sexta-feira.
Antes mesmo do anúncio feito pelo presidente, o zagueiro Dênis falou a respeito dos supostos abusos de alguns companheiros, mas sem citar nomes. "Detectamos algumas coisas que não poderiam ter acontecido e já passamos para a diretoria. Contrato para jogar bem ninguém faz, mas compromisso e profissionalismo não pode faltar".
A outra mudança anunciada pelo presidente americano atinge o alto escalão do clube. O vice-presidente de comunicação, o deputado Alencar da Silveira, vai auxiliar o vice-presidente de futebol, Francisco Santiago, em suas funções. "A missão é difícil, mas vamos nos dedicar, nos próximos 30 dias, ao futebol. Fora de campo estamos redondos , o que não ocorre dentro de campo", observou Alencar.
|