Ademir Fonseca é o novo técnico da Caldense. Ele chega ao clube para substituir Vica, demitido na manhã desta segunda-feira após a derrota para o Guarani por 1 a 0, no domingo, dentro de casa. O novo treinador já comandou a Veterana em 2004, quando foi campeão mineiro do interior.
“Futebol é feito de resultados e infelizmente o Vica não conseguiu isso – foram três jogos, dois empates e uma derrota. Agora, com Ademir, pretendemos nos recuperar na competição e buscar a classificação para a semifinal”, explicou o gerente de futebol da Caldense, Jânio Joaquim.
Ademir Fonseca foi zagueiro do Botafogo, Bahia e Santa Cruz e já foi treinador do Tupi, do Ipatinga, do Ituano e do Paysandu, entre outros. O seu último clube foi o Ituano no Campeonato Paulista deste ano.
A Caldense não vence no Estadual há quatro rodadas. A última vitória foi contra o América, em 31 de janeiro, pela terceira rodada. Depois, foram três empates, contra Ituiutaba, Atlético e Rio Branco, e uma derrota, contra o Guarani. A Veterana está na nona posição, com nove pontos em sete jogos. O próximo compromisso do time de Poços de Caldas será no domingo, dia 18, contra o Villa Nova, em Nova Lima.
Além de Vica, o preparador físico Adenilton Soares foi demitido. Para o seu lugar, a diretoria da Veterana contratou Eduardo Ortiz, de 41 anos.
Reforço
Foi anunciado também nesta segunda-feira a contratação do lateral-direito Elielson, conhecido como Carabina, que estava no CRB, de Alagoas. Ele chegar para ocupar a vaga de Milton, dispensado na semana passada.
|