A Ferrari enfrenta nesta temporada de 2007 de Fórmula 1 o desafio de substituir o heptacampeão mundial Michael Schumacher pelo holandês Kimi Raikkonen, numa tentativa de esquecer os dois últimos e frustrantes anos sem ter um título.
Foi Felipe Massa quem simbolicamente "herdou" o número cinco que, na temporada 2006, adornava a Ferrari de Schumacher, e quem teve melhor desempenho nos testes.
"Com a saída de Michael, um capítulo foi encerrado, porque já não temos nosso referencial absoluto. Mas cada um de nós tem o firme desejo de provar o valor de nossa equipe", disse recentemente o diretor esportivo da escuderia, Stefano Domenicali.
"Obviamente, nós queremos ganhar o campeonato mundial e trataremos de ganhar todas as corridas que possamos, no entanto eu tenho de dar o melhor de mim na primeira", disse Raikkonen em relação ao GP da Austrália, a primeira corrida do ano, que será disputado no próximo domingo, às 0h (de Brasília).
Os carros da Ferrari foram os mais rápidos nos testes privados do inverno europeu, porém Raikkonen foi constantemente superado por seu companheiro brasileiro.
|