Destaque nos testes da pré-temporada de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa afirmou, nesta quinta-feira, que chegou a "hora da verdade". O piloto da Ferrari está na expectativa para o GP da Austrália do próximo domingo, em Melbourne, prova de abertura da temporada.
"É normal que as pessoas criem expectativa depois da temporada passada (venceu duas corridas) e dos testes de pré-temporada. Porém, teste é teste e corrida é corrida. Agora chegou a hora da verdade", apontou o brasileiro, em entrevista organizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Massa, que nesta temporada não terá a companhia de Michael Schumacher na escuderia italiana, já que o alemão se aposentou, disse estar mais experiente.
"Ainda há progressos a se fazer. Eu não mudei muito, apenas estou mais experiente", destacou o piloto. "O ano passado foi muito bom como aprendizado, principalmente quando pude aprender a brigar pelo topo", acrescentou.
O piloto brasileiro ainda mostrou cautela ao comentar sobre a intenção da FIA em introduzir, em um futuro próximo, provas noturnas no calendário da categoria.
"O mais importante para os pilotos seria contar com uma visibilidade perfeita, como se fosse de dia. Se isto é possível, por que não?", destacou.
|