O presidente do Ipatinga, Itair Machado, anunciou nesta quinta-feira à tarde a contratação do atacante Diego Silva, que estava sem chances com o técnico Paulo Autuori no Cruzeiro.
“O Diego Silva é um jogador que está com o nome em alta no mercado, por isso, vários clubes tentaram contratá-lo. Entretanto, nossa proposta foi mais interessante para o jogador e ele aceitou”, afirmou o dirigente ao site oficial do Ipatinga.
Diego Silva também esteve cotado para ser emprestado ao Vitória.
Diego Silva atuou pelo Ipatinga pela primeira vez no Campeonato Mineiro de 2005. Na estréia, sofreu uma grave lesão na coluna e ficou afastado do futebol por nove meses. De volta aos gramados no Estadual do ano passado, Diego marcou cinco gols em 11 jogos. Depois de encerrar a sua participação com o Ipatinga na Copa do Brasil, torneio pelo qual fez três gols, o centroavante foi emprestado ao Flamengo e não se firmou. De volta ao Tigre no segundo semestre, marcou mais oito gols em 15 apresentações na Série C do Campeonato Brasileiro
O bom desempenho no Vale do Aço fez com que o Cruzeiro solicitasse o retorno de Diego Silva à Toca da Raposa para ser observado pelo técnico Paulo Autuori. No entanto, ele não foi utilizado nas dez partidas já realizadas nesta temporada.