Jockey Clube/Skala/BelSoft/Uberaba e Unisanta/Fupes/Santos vencem
18/03/2007 - 05:05 hs
Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino
Ligeirinho.’.
Jogando na noite deste sábado (17) no Ginásio do Fulvio Márcio Fontoura, a equipe do Jockey Clube/Skala BelSoft teve que usar todo seu poderio defensivo, principalmente no segundo tempo, para derrotar a Uniara/Araraquara, por 69 a 48 (30 a 37) no segundo jogo da série melhor de três partidas e forçar a realização do jogo decisivo, que acontece neste domingo (18), às 18 horas. A terceira partida, a exemplo do encontro disputado neste sábado será no ginásio do Jockey Clube, em Uberaba.
Vitória – Contando com uma forte defesa e explorando o nervosismo do adversário, a Uniara chegou bem perto do limite da equipe nos dois primeiros quartos do jogo em Uberaba. Terminou o primeiro tempo com sete pontos na frente (37 a 30), mas acabou não suportando a forte defesa adversária e marcou apenas 11 pontos em dois períodos. "O time nosso marcou muito e isso motivou muito as meninas para o terceiro jogo", resumiu o técnico Marão (Foto), do Jockey Clube/Skala BelSoft.
Cestinhas – Maria Silva, de Uberaba, com 20 pontos e Juliana, com 13 pontos e Maira Moreira, com 10 pontos foram os outros destaques do time do Triângulo Mineiro. Rosey Gustavo, com 13 pontos e Ana Flábia, com 9 foram os destaques ofensivos da Uniara/Araraquara.
Unisanta – Jogando no Ginásio da Unisanta, em Santos, a equipe da Unisanta/Fupes/Carina Despachos derrotou a Unimep/Selam/Piracicaba 68 a 63 (35 a 32) e empatou a série melhor de três partidas em 1 a 1. O jogo desempate será disputado neste domingo (18), às 15 horas, no mesmo local.
Equilíbrio – Como era de se esperar, a partida foi bastante equilibrada, com o time santista enfrentando muitas resistências do começo ao fim. No início bem que o time santista teve mais poder ofensivo, chegando a abrir oito pontos (20 a 12), mas logo o time de Piracicaba equilibrou as ações e chegou no final do primeiro tempo com apenas três pontos atrás do marcador: 35 a 32. No segundo tempo, o time da Unisanta sempre esteve pressionado, mas soube ter tranquilidade para chegar a vitória.
Destaques – Fabiana Guedes, com 18 pontos e oito rebotes, mais Maria Menezes, com 17 pontos e cinco bolas recuperadas e Rosa Polato, com 14 pontos foram as melhores jogadoras santista. Já pelo lado da Unimpe, mais uma vez a baixinha Angela Delfino foi o destaque. Ela marcou 16 pontos e pegou seis rebotes.Kelly Kota, com 16 pontos e cinco rebotes foi outro destaque do time dirigido pela técnica Maria Angélia "Branca" da Silva.
Foto: Guilherme de Senna
Fonte: Fonte: Assessoria de Imprensa Nossa Liga de Basquetebol (NLB)