Ligeirinho.’.
Foi um jogo em que a equipe do Uberaba, impôs desde o início, um ritmo forte, pressionando o adversário e jogando com determinação em busca dos gols que dariam a vitória ao colorado.
USC 1 a 0 – E para esta determinação, nada melhor que premiar os jogadores e os torcedores com gols. O primeiro saiu aos 24 minutos. Após uma bela cobrança de falta pelo setor esquerdo por Marquinhos Alagoano, a bola encontrou a cabeça de Barrinha que não teve dúvidas ao tocar para o fundo do gol defendido pelo goleiro Rodrigo, abrindo o marcador no Uberabão.
USC 2 a 0 – Não demonstrando acomodação pelo primeiro gol marcado, os jogadores do Uberaba, continuaram na busca do segundo. E ele veio aos 40 minutos, logo após o Árbitro Marcelo Rufino marcar uma falta a favor do Uberaba que originou a expulsão de Barrinha e Carlão que se desentenderam. Marquinhos Alagoano novamente foi para a cobrança. Porém, desta vez, a bola viajou por toda extenção da área do Atlético/TC. A defesa tricordiana não aliviou o perigo e bola foi parar dentro do gol adversário.
USC 3 a 0 – Já na etapa complementar, logo aos 11 minutos, o zagueiro Renato cortou com a mão, uma bola que tinha endereço certo. Evidentemente, o árbitro do jogo marcou a penalidade máxima só que, apenas deu cartão amarelo para o jogador do Atlético quando, na verdade, o cartão tinha que ser o vermelho.
Na cobrança, Cinismo converteu mais um gol para o Uberaba, desenhando desta foram, uma grande goleada.
USC 4 a 0 – Na cobrança de um escanteio pelo setor esquerdo de ataque do Uberaba, a bola ao ser alçada à grande área, encontrou a cabeça do zagueiro Alex que ampliou mais ainda o marcador a favor do Uberaba.
USC 5 a 0 – Finalmente, aos 41minutos, mais uma vez cobrando penalidade máxima, Cinézio converteu o quinto gol do Colorado que agora, com esta vitória e com a derrota do Formiga para o Social por 2 a 0, assume a ponta da tabela do Módulo II com 11 pontos.
FICHA TÉCNICA
Uberaba 2 x 2 Atlético/TC
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Motivo: Quinta rodada Campeonato Mineiro Módulo II
Gols: ; Cinézio (2 – USC), Barrinha, Marquinhos Alagoano e Alex
Arbitragem: Marcelo Rufino dos Santos; Assistência: Ângela Paula Cruz Ribeiro e Osmar Dias Camilo Quarta árbitra: Franciele Costa Bento.
UBERABA Paulo César, Washington Balduíno, Alex, Derlan, e Fabiano; Júlio César (Dênis), Matheus (Wallace), Marquinhos Alagoano (Argemiro) e Barrinha; Cinézio e Fabrício. Técnico: Luiz Eduardo
ATLÉTICO/TC Rodrigo, Emerson, Carlão, Gamarra e Pedrinho (Carreca); Carlos Eduardo, Renato, Binho (Tupã) e Bruno; Paulinho e Goiano (Wander) Técnico: Vicente Olímpio (Interino).
Foto: Guilherme de Senna |