Ligeirinho.’.
Foi um jogo emocionante e digno de uma grande final. O torcedor que compareceu ao Ginásio do Jockey Clube, na noite deste domingo (18), pode presenciar uma grande partida. Infelizmente, a chuva que caiu durante toda a tarde deste domingo em Uberaba, desanimou o público que não compareceu em massa, mas que foi decisivo dando todo apoio às meninas de Uberaba.
A torcida Exercito Vermelho, do Uberaba Sport Club, mais uma vez fez a diferença nas arquibancadas.
O jogo – Se nas arquibancadas o torcedor fazia sua parte, dentro da quadra a equipe joqueana, teve dificuldades para conquistar a vitória pelo apertadíssimo placar de 61 a 60 (33 a 36). Nos dois primeiros períodos, com ótima atuação da experiente Rosely Gustavo, só deu Uniara que chegou a estar na frente no final do terceiro período (51 a 50). No quarto período, o time do técnico Marão Neto se soltou em quadra e chegou à vitória dramática por apenas um ponto.
Destaques Fernanda Santana, com 17 pontos e três rebotes, mais Juliana Belinazzo, com 13 pontos e Kely Paixão, com 12 pontos, foram os destaques do time uberabense. Já o destaque da partida foi Rosely Gustavo, da Uniara, com 29 pontos, cinco bolas recuperadas e quatro rebotes, mas que não evitou a derrota de sua equipe. Regina Melo, com nove pontos e sete rebotes foi outro destaque da Uniara.
Melhor-de-Três – A Uniara venceu o primeiro jogo da séria, em Araraquara, por 74 a 67. No segundo encontro, no último sábado (17), o Jockey venceu por 68 a 48. E conseqüentemente a terceira e decisiva partida por 61 a 60
O outro jogo – Contando com uma ótima atuação de toda a equipe, em especial a cestinha Fabiana Guedes, a Unisanta/Fupes/Carina Despachos/Santos, derrotou a Unimep/Selam/Piracicaba por 71 a 67 (44 a 28), fez 2 a 1 e garantiu presença no final four. O jogo foi disputado neste domingo (18) no ginásio da Unisanta, em Santos.
Vitória – Depois de realizar um primeiro tempo sossegado, quando chegou a abrir 20 pontos de diferença (42 a 22), o segundo tempo foi mais disputado. Disposto a jogar tudo em busca da vitória, a Unimep/Selam melhorou a parte defensiva e soube aproveitar melhor as chances de ataque, porém, o máximo que conseguiu foi diminuir a diferença da Unisanta/Fupes para cinco pontos (71 a 66).
Cestinhas – E mais uma vez, Fabiana Guedes foi o grande destaque da equipe da Unisanta/Fupes. Ela marcou 20 pontos e ainda pegou 13 rebotes, sendo ao lado de Márcia Lopes (17 pontos) e Maria Menezes (oito pontos, cinco rebotes e cinco bolas recuperadas), os destaques santistas. Pelo lado da Unimep/Selam, a pequena Ângela Delfino marcou nove pontos e pegou 10 rebotes, mais Eliene Honório, com 17 pontos, Simone Pontelo, com nove pontos e 10 rebotes e Kelly Kota, com 11 pontos, foram os principais destaques.
A série – O primeiro jogo da série, a Unimep venceu por 78 a 73 (41 a 40), em Piracicaba. No segundo jogo, disputado no sábado (17), em Santos, foi a vez da Unisanta/Fupes vencer (68 a 63), empatando a série em 1 a 1. E no último domingo (18) carimbou o passaporte para a final ao vencer novamente.
Foto: Guilherme de Senna |