O Villa Nova imprimiu um ritmo forte, do começo ao fim, e goleou a Caldense por 4 a 1, ontem à tarde, no Estádio Castor Cifuentes (foto) , em Nova Lima, voltando ao grupo dos times que lutam para chegar às semifinais do Campeonato Mineiro. Com 13 pontos, está em quarto lugar e confiante, já que, se vencer o próximo jogo – América, no Independência –, ficará muito próximo da vaga. O árbitro foi Alício Pena Júnior.
No primeiro tempo, com um gol de Jackson, um dos destaques do jogo, o Villa Nova já mostrou sua superioridade. No segundo, ampliou com Paulo César, Clodoaldo e William César, enquanto Nando fez o gol da Caldense.
No Ipatingão, houve a surpresa da rodada. O Rio Branco, que vem tendo boas atuações como visitante –empatou com o Guarani, em Divinópolis, o Atlético, no Mineirão, e o Villa Nova, em Nova Lima –, não tomou conhecimento do Ipatinga e conseguiu a vitória por 2 a 1. Chegou a estar vencendo por 2 a 0, gols de Pepe e Valdiney, no primeiro tempo. Roncatto, apenas aos 34min do segundo tempo, descontou para o time do Vale do Aço. Na pressão, o Tigre tentou o empate, mas o Rio Branco soube resistir. Árbitro: Juliano Lopes Lobato.
Em Sete Lagoas, o Democrata soube usar a vantagem de jogar em casa e obteve mais três importantes pontos, ao vencer o Guarani por 1 a 0. O gol foi de Roberto, aos 24min de jogo. Chegou aos 10 pontos e segue na luta para fugir das últimas colocações. O volante Dudu, do Democrata, recebeu cartão vermelho. Álvaro Quelhas apitou.
Em Governador Valadares, o Democrata venceu o Ituiutaba por 2 a 1, gols de Amilton e Leandro, contra um de Tiago.
|