Após ser o grande nome da vitória do Real Madrid contra o Gimnástic, por 2 a 0, no último domingo, o atacante Robinho declarou que ainda acredita que a equipe madrilenha levará o título do Campeonato Espanhol.
O time comandado por Fabio Capello, que não perde há seis jogos (quatro empates e duas vitórias), está a cinco pontos dos líderes Sevilla e Barcelona.
"Claro que podemos ganhar a Liga. Todos juntos podemos fazer essa ilusão se tornar uma realidade", afirmou o atacante, em entrevista ao jornal As.
"Vamos jogar até a morte. Esta Liga temos que trazer para Madri. Os torcedores do Real merecem o título, porque já tem alguns anos que não podem desfrutar uma conquista", disse Robinho, que considera o Barcelona como principal rival na busca pelo troféu do Campeonato Espanhol.
O jogador brasileiro explicou o motivo de ter dedicado o seu gol na vitória ao volante Emerson. Segundo Robinho, o volante pedia um gol dele há muito tempo e a comemoração também serviu para dar mais ânimo a Emerson, que vem sendo bastante criticado pela torcida madrilenha.
"Emerson é meu amigo e um grande jogador. As pessoas que o vaiam hoje, podem aplaudi-lo amanhã. Até Zidane já foi vaiado no Santiago Bernabéu. Eu dediquei o gol a ele, porque há muito tempo ele vinha me pedindo. Além disso, antes de eu entrar na partida com o Gimnástic, Emerson me disse que eu marcaria um gol".