Com 998 gols pelas contas próprias, Romário, do Vasco, já teria marcado o milésimo na carreira, já que dois - o número que falta para ele atingir a marca histórica - foram descobertos no passado do craque sem que tenham sido contabilizados por ele.
Romário, porém, não considera esses dois gols e prefere ficar com seus números, porque, do contrário, sua saga em busca do gol mil não faria mais sentido. "Esses ficam de lambuja", afirmou o atacante.
Um desses dois gols aconteceu em 1984, na decisão do Estadual de juniores, contra o Flamengo, que terminou empatada por 1 a 1. O outro foi em um jogo festivo entre o time dos Amigos de Romário e uma seleção capixaba, no dia 4 de agosto de 1994.
Esse jogo foi disputado no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES) e apitado por um juiz da Federação Capixaba. No segundo tempo, o time de Romário teve um pênalti a favor, ele cobrou e marcou o gol.
Pelas contas do veterano atacante, ele já marcou 998 gols, sendo 900 como profissional, 77 como amador e 21 em jogos festivos e amistosos.
|