Guga admite queda de rendimento, mas quer vaga na Davis
22/03/2007 - 15:09 hs
Masters Series de Miami
Derrotado nesta terça-feira logo na primeira rodada do Masters Series de Miami, o tenista Gustavo Kuerten lamentou o pouco tempo de treino que teve para melhorar seu condicionamento físico. Agora com duas semanas livres para se preparar, o ex-número um do mundo quer se recuperar e ficar com uma das quatro vagas da equipe brasileira na Copa Davis.
“Eu estava bem confiante depois de jogar em Las Vegas em Indian Wells, mas dei uma caída depois e na parte mental acaba ficando difícil”, contou Guga, que preferiu ser otimista ao encarar a ‘maratona’ de competições. “Posso ficar contente de uma maneira geral porque há muito eu tempo não competia tantas semanas seguidas”.
De acordo com Kuerten, a principal causa da queda de rendimento e confiança foi a longa seqüência de torneios. “Não estava me sentindo à vontade com a minha mobilidade e perdi bastante força também. Competi umas seis, sete semanas praticamente seguidas e não tive tempo de parar um pouco trabalhar duro e fortalecer novamente a musculatura”, justificou.
O tricampeão de Roland Garros também revelou qual é sua próxima meta no retorno às quadras. “A Copa Davis é o meu próximo objetivo. Vou me preparar para estar bem para o confronto com o Canadá”.
Guga ainda falou de sua agenda antes de o capitão Francisco Costa anunciar os quatro selecionados para defender o Brasil entre os dias 6 e 8 de abril. “Devo ficar aqui (em Miami) mais uns dias treinando com o pessoal. Vou ter tempo suficiente até o dia do jogo na Davis para me preparar e trabalhar bastante. Por enquanto, esse é o meu calendário”.
Quarto brasileiro que mais disputou partidas na Copa Davis, Guga entrou em quadra pela competição em 50 oportunidades, tendo vencido 34 delas. Quem mais atuou foi Thomas Koch, com 118 aparições (sendo 74 triunfos).