A polícia da Jamaica informou nesta sexta-feira que a causa da morte do técnico da seleção paquistanesa de críquete Bob Woolmer foi estrangulamento. O treinador foi encontrado morto em seu quarto de hotel no último domingo, um dia após a eliminação de seu time na Copa do Mundo da modalidade.
O comissário de polícia de Kingston, Lucius Thomas, disse que a autópsia indicou asfixia como resultado de estrangulamento manual. Agora, a investigação se concentrará nas pessoas que tiveram acesso ao hotel no domingo. Vídeos de segurança já estão sendo vistos.
"Acreditamos que essas pessoas próximas ou com acesso ao Senhor Woolmer têm informações vitais para colaborar com o inquérito", explicou Lucius Thomas, que ressaltou a falta de sinais de entrada forçada no quarto do técnico.
Woolmer tinha 58 anos e viu seu time ser eliminado da competição no sábado, depois de uma derrota surpreendente para os estreantes irlandeses no grupo D. Ex-batedor da Inglaterra, ele se tornou técnico do Paquistão em junho de 2004. No país, fanático por críquete, o posto é considerado um dos que mais sofrem pressões no mundo esportivo.