Villa Nova (MG) aposta no retrospecto favorável, no Mineiro
23/03/2007 - 15:36 hs
Campeonato Mineiro
Diante de um América à beira do abismo da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o Villa Nova, quarto colocado, só pensa em vencer para aumentar suas chances de chegar às semifinais e, conseqüentemente, garantir vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. O encontro é para corações fortes, já que promete dose maior de emoção e ousadia pelo que espera cada equipe. O Leão aposta no retrospecto positivo, já que venceu seus dois jogos no Independência este ano: 1 a 0 em cima da Ponte Preta, pela Copa do Brasil, e 2 a 1 diante do Ipatinga, pelo Estadual.
Será a partida de número 265 entre Coelho e Leão, sendo que o Villa ganhou 89, o América 103 e houve 72 empates. O time de Nova Lima marcou 368 gols e os americanos, 409. Ou seja, promessa de muitos gols, sem levar em conta a situação de cada um. E o torcedor vilanovense vai estar presente. A diretoria, em parceria com a prefeitura, pôs nove ônibus à disposição, com passagem gratuita (com apresentação da identidade), saindo às 18h do Estádio Castor Cifuentes.
O técnico Pirulito (foto) não terá o lateral-esquerdo Marcel. O jogador foi vetado por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida na goleada por 4 a 1 sobre a Caldense, na última rodada. O treinador está em dúvida sobre qual será a melhor formação para encarar o adversário. Durante a semana, ele testou algumas opções e, somente na hora da partida, ele revela o time titular.
RESPEITO
O técnico deslocou o lateral-direito Geison para a esquerda e, em seu lugar, pôs James Dean, jogador da posição, contratado do Coritiba. Seria sua chance de estrear. Num segundo momento, testou o armador Davidson na esquerda. De qualquer forma, terá de improvisar. O ataque também não está escalado. Pirulito adiantou o armador Danilo e o treinou como companheiro de Fabinho. Eles jogaram juntos no início da temporada. Mas observou também a equipe com Anderson e Fabinho, dupla que atuou na última partida do Estadual. Para aumentar a tensão, há cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Glaysson, Geison, Jackson, Paulo César e Clodoaldo.
Independentemente de quem atuar, o que todos pregam é respeito ao América. Técnico, jogadores e diretoria demonstram preocupação: “Acreditamos que será o jogo mais difícil até agora. Ressaltam que o América tem bons jogadores, o momento é que é ruim. Além do mais, o Procópio (Cardoso, técnico) sabe estimular e mexer com o brio de seus atletas. Não será fácil, mas a vitória é fundamental para os nossos planos”, pondera Índio, supervisor de futebol do Villa.
Todos os duelos do Campeonato Mineiro, neste fim de semana: Hoje – 23/03 • América x Villa Nova
Amanhã – 24/03 • Ituiutaba x Atlético (MG)
Domingo – 25/03 • Caldense x Democrata(SL)
• Tupi x Ipatinga
• Cruzeiro x Democrata (GV)
Classificação Geral da elite do Mineiro:
1. Cruzeiro – 16 pontos
2. Atlético – 14 pontos
3. Democrata (GV) – 14 pontos
4. Villa Nova – 13 pontos
5. Rio Branco – 13 pontos
6. Ipatinga – 12 pontos
7. Tupi – 11 pontos
8. Guarani – 11 pontos
9. Democrata (SL) – 10 pontos
10. Caldense – 9 pontos
11. Ituiutaba – 8 pontos
12. América – 4 pontos