O técnico Walter Zaparolli ganhou mais um problema para o clássico de domingo contra o Uberaba, às 10h, no Parque do Sabiá. Além de não poder contar com o atacante Viola, o treinador dificilmente terá à disposição Tico, que, no início da semana, sentiu uma contusão na parte posterior da coxa. Ele, que treinou apenas na terça-feira, está em tratamento intensivo com o médico Abelardo Pena. Sua situação deve ser definida hoje, após a realização de uma ressonância do local contundido.
Tico vinha de 20 meses sem jogar futebol. Ele foi submetido a uma cirurgia no joelho e chegou ao Verdão, em dezembro, com mais de 12 quilos acima do peso ideal. "Ele tinha um percentual de 17 e agora está com 10,6 ao passo que o ideal é de 9,5. Ou seja, ele está muito próximo de atingir o índice. Pode ser que até domingo ele reúna condições de jogar, mas por precaução, talvez seja melhor a gente deixar ele fora desta partida para evitar uma lesão mais séria, uma lesão muscular de fato, e, automaticamente, interromper este bom processo de recuperação", explicou o preparador físico do UEC, Juninho.
Em se confirmando a situação, o técnico Walter Zaparolli terá também que achar um substituto para Tico. A definição só deve sair após o coletivo de hoje, às 9h, no Parque do Sabiá. Mas ontem, no treino tático realizado no clube Cejor, o treinador começou a fazer um esboço do que deve ser a equipe.
No meio, já está confirmada a volta do volante Douglas, que cumpriu suspensão automática na
partida contra a URT no último domingo. Com isso, o meio será composto por Chen, Douglas, Paulo Souza e Fabrício ou Roger.
Na frente, o treinador deve optar pela volta de Deiviti, autor de dois gols no confronto contra o Extrema, e pela escalação de Ledson, jogador que ainda não conseguiu render bem. Outra saída para o setor seria manter Fabrício no meio e promover a estréia de Robert, que chegou no sábado a Uberlândia. "Se optar por me colocar chegando mais no ataque não vai ter problema para mim, porque eu já joguei assim, estava jogando dessa forma no Paraná, então, se o Walter Zaparolli optar por mim, vou entrar e dar o máximo e não vai ter problema não", garantiu o meia de ofício Robert, que já jogou em duas outras equipes com o treinador do UEC.
foto/crédito: Muriel Gomes
|