Atlético, de Três Corações, abandona 2ª Divisão do Mineiro
23/03/2007 - 16:19 hs
Módulo II do Campeonato Mineiro
*Luciana Rodrigues
Depois de cinco rodadas disputadas no Módulo II do Campeonato Mineiro, o presidente do Atlético, de Três Corações, Adilson Paiva Monteiro (foto) revelou que o clube não têm mais condições financeiras para participar do certame.
Análise - Com a falta de estrutura financeira para montar uma equipe profissional capaz de disputar o certame, das cinco rodadas disputadas, o elenco sofreu quatro derrotas e conseguiu conquistar apenas um empate, em cima do Social, no dia 25 de fevereiro, jogando dentro de casa.
Custo alto - É importante frisar que muitos presidentes acham onerosa a participação dos clubes, no Modulo II do Mineiro. Como as equipes de Juventus, Ideal, Alfenense e Tombense não conseguiram patrocinadores para disputar esta temporada, eles manifestaram antecipadamente a sua desistência à Federação Mineira de Futebol (FMF).
Mudanças - Assim que o Atlético TC comunicar oficialmente à desistência a Federação Mineira de Futebol (FMF), a tabela de classificação do Módulo II sofrerá várias modificações. O Uberaba continuará na liderança do certame, agora com oito pontos ganhos. Em seguida virá Uberlândia, URT e Formiga brigando pela vice-liderança, com sete pontos.
Queda - Apesar de estar com a mesma pontuação do Social, o Valériodoce caiu da terceira para a sexta posição da tabela, por causa do saldo de gols. Com a saída do Atlético TC, o lanterna será o Extrema que ficou com apenas um ponto ganho na competição.
Nova tabela de classificação do Módulo II do Mineiro: 1. Uberaba – 8 pontos
2. Uberlândia – 7 pontos
3. URT – 7 pontos
4. Formiga – 7 pontos
5. Social – 6 pontos
6. Valério Doce – 6 pontos
7. Extrema – 1 ponto
OBS: Está tabela passará a entrar em vigor, assim que o presidente do Atlético, de Três Corações, comunicar oficialmente à desistência ao presidente da Federação Mineira de Futebol.