A equipe do Social de Coronel Fabriciano, através de seu presidente Tásso Carvalho (Foto), estará enviando à Federação Mineira de Futebol, nesta segunda-feira (26), proposta de mudança na fórmula de disputa do atual Campeonato Mineiro do Módulo II.
Proposta – Com a desistência do Atlético de Três Corações em continuar a disputa do Módulo II, entende o presidente do Social que o atual campeonato necessita de mudanças
Em entrevista à Rádio Educadora de Coronel Fabriciano, instantes antes do jogo Valério e Social neste domingo em Itabira, Tásso Carvalho propõe a não disputa do segundo turno que nas palavras do presidente, “Só serve para indicar um clube que cai para a Segunda Divisão do próximo ano e isso será muito deficitário para todos os clubes. Viagens longas, e até mesmo os jogos em casa demandam uma grande despesa”. Disse Tásso. Na proposta, os sete clubes que estão na disputa, jogam todos contra todos e no final os dois primeiros classificam-se para a Elite do Mineiro em 2008 e o último é rebaixado para a segunda divisão. “Todo dirigente que tem consciência e pensa com a razão, deve concordar com esta proposta” declarou Tásso.
Apoio – De acordo com Tásso Carvalho, a proposta já tem o apoio do presidente da URT, José Mendes Magalhães (Capitão Mendes) e ele espera que, com o envio da proposta à FMF nesta segunda-feira, os outros clubes também passem a apoiar a idéia.