Policiais federais ameaçam greve durante o Pan-Americano
28/03/2007 - 14:14 hs
Pequim
A Polícia Federal ameaça entrar em greve durante os Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, caso não tenha as suas reivindicações atendidas até junho. Os jogos acontecem na cidade entre 13 e 29. Na ocasião, a PF será responsável pela segurança dos atletas durante a competição.
A ameaça foi feita pelo líder de uma manifestação realizada nesta quarta-feira, em frente à Superintendência da PF na capital fluminense.
Segundo o agente Telmo Corrêa, a paralisação durante o evento vai ocorrer se a categoria não receber reajuste salarial de 30%.
Corrêa destacou que parte dos policiais já ganhou uma recomposição de 25%. Já a segunda parcela deve atingir todos os profissionais da PF, mas o governo ainda não cumpriu o pagamento estabelecido em um acordo firmado no ano passado.
O presidente da Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Antônio Elias Ordagir, informou que os profissionais vão realizar manifestações até a implantação do reajuste.
"Nós estamos acreditando que o governo cumpra o que ele mesmo escreve. Isso tem um nome: respeito", enfatizou.
Já o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do Estado de São Paulo, Francisco Sabino, confirmou que os policiais federais pretendem fazer uma greve durante o Pan. A possibilidade de greve durante o evento serve para pressionar o governo.
Policiais e delegados federais estão concentrados, nesta quarta, em frente à sede da PF no Rio com faixas e cartazes.