O técnico Dunga afirmou, após desembarcar com parte da delegação da Seleção Brasileira no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que em alguns jogos não será possível repetir a escalação do trio Kaká, Ronaldinho e Robinho.
Dunga chegou por volta das 4h50 (de Brasília) desta quinta-feira em São Paulo. Ele estava na Suécia, onde a Seleção disputou, e venceu, duas partidas amistosas, uma contra o Chile (4 a 0) e outra contra Gana (1 a 0). Em ambos os compromissos o trio de frente esteve em campo.
"Fiz a formação que achei necessária, mas não porque as pessoas pediram. Haverá jogos que não vai ter como jogar com essa formação", ponderou o treinador brasileiro.
Dunga ainda aproveitou para comentar sobre os amistosos contra o Chile, no último sábado, e Gana, na terça.
"Foram bons os testes. Tivemos duas formas de jogar, de acordo com os adversários, e gostei bastante do resultado", disse.
O treinador também falou sobre o próximo desafio da Seleção Brasileira: o amistoso contra a Inglaterra, no novo Estádio de Wembley.
"Será um jogo difícil, mas a motivação para esse jogo serve de preparação para a Copa América. Existem riscos normais porque todo mundo entra concentrado contra o Brasil, o que cria dificuldades", comentou.
Já a respeito da possibilidade de o Brasil organizar a Copa do Mundo de 2014, o treinador comentou que torce muito para que isso aconteça.
"O Brasil tem condições. Tem que acreditar. Eu torço, como esportista e brasileiro, e temos de ter uma percepção diferente. Tudo o que o País não cresceu em 50 anos, vai ter de crescer em quatro, em relação à segurança, transportes, aeroportos...", encerrou.
|