O América teve a quarta-feira mais triste de sua história, quase centenária. Em 95 anos de existência, o Coelho nunca decepcionou tanto a pequena, mas fiel torcida. Com a derrota para o Rio Branco, por 2 a 0, no Estádio Parque do Azulão, em Andradas, o time alviverde está matematicamente rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Os gols foram de Valdinei e Régis Pitbull.
O resultado tirou qualquer esperança do América em escapar da degola. O time continua em vexatório último lugar, com apenas quatro pontos, e não tem condição de sair da zona de rebaixamento. O próximo compromisso, diante do Democrata-SL, na rodada de encerramento da primeira fase, não terá nenhuma validade para o clube, que se despedirá do campeonato como lanterna.
Precisando da vitória, além de torcer por outros resultados, o América até que mostrou voluntariedade, como pedira o técnico Procópio Cardoso (foto) . Só que o Rio Branco saiu na frente aos 17min, com Valdinei, aproveitando cruzamento de Régis Pittbul. Ele tocou na saída do goleiro Juninho. O gol foi uma ducha de água fria para o Coelho.
No segundo tempo o América procurou mais o jogo, atacou em busca da reação, mas não conseguiu concluir com perfeição. E quando conseguiu, foi a vez de o goleiro Neneca, em noite inspirada, aparecer muito bem. No fim, aos 43min, Régis Pitbull, em jogada individual, fez o segundo e matou o Coelho. O time alviverde ainda teve dois homens expulsos: o goleiro Juninho e o volante Aldo.
|