O Ipatinga (foto) entra em campo domingo para enfrentar o Atlético, no Independência, sabendo que terá de quebrar um tabu para chegar às semifinais do Campeonato Mineiro. O Tigre, que nunca conseguiu derrotar o Galo, precisa de duas vitórias nas duas rodadas restantes para terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados. Na última rodada, recebe o Ituiutaba, no Ipatingão, em 8 de abril.
A equipe do técnico Flávio Lopes ocupa a oitava posição, com 12 pontos, quatro a menos que o Rio Branco, quarto colocado, que tem um jogo a mais. Além de vencer seus dois últimos jogos, o Ipatinga depende de tropeços de Democrata-GV, Tupi, Democrata-SL e do time de Andradas.
Flávio Lopes tem três problemas para escalar o time. Os volantes Charles e Everton estão suspensos. O primeiro foi expulso e o segundo levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 2 para o Tupi, domingo, em Juiz de Fora. Outro desfalque é o atacante Ferreira, com estiramento no adutor da coxa direita.
Os substitutos ainda não foram confirmados . No treino tático de ontem à tarde, no campo da Queiroz Galvão, o treinador escalou Márcio Alemão na zaga, ao lado de Matheus, e deslocou Henrique para o meio, ao lado de Luciano Sorriso. No ataque, Roncatto treinou com Diego Silva.