O Democrata-SL aposta alto no sucesso diante do Cruzeiro, já que com uma vitória pode garantir uma das vagas para a Série C do Campeonato Brasileiro – principal meta da temporada – e ainda pôr o time na briga por uma das quatro vagas para as semifinais do Campeonato Mineiro. Está com 13 pontos. Um dos trunfos está exatamente no retrospecto na Arena do Jacaré. Desde sua inauguração, em 28 de janeiro do ano passado, o time perdeu lá uma única partida: para o Tupi por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, em 4 de fevereiro deste ano.
A torcida também acredita que será um grande espetáculo. Tanto que a previsão é que hoje estarão esgotados os 20,5 mil ingressos, que serão vendidos até as 18h, por R$10. Já amanhã, o preço será o dobro. Na venda antecipada, apenas em Sete Lagoas, foram vendidos 10.500 ingressos e, em Belo Horizonte – sede do Cruzeiro, no Barro Preto – mais 3,5 mil.
O técnico Zezito está com o time escalado. Hoje, haverá a preparação final, mas todos sabem qual será a formação inicial e até os jogadores escolhidos como principais opções para o banco. O time terá Cláudio; Rafael Cruz, Sandro Barbosa, Luiz Gustavo e Adriano Júnior; Dudu, Roberto, Thales e Jean Carlo; Elcimar e Paulinho. Retornam Jean Carlo, Paulinho e Dudu, que não enfrentaram a Caldense, na última rodada. Na reserva ficarão Marcos, Rafael Bento, Ronan, João Paulo, Godói, Potita e Leo Veloso.
O ex-zagueiro João Carlos, trabalhando como superintendente de futebol do Democrata, está empolgado com a atual fase da equipe. Não tem dúvida de que será um grande jogo e equilibrado: “É indiscutível o poder do Cruzeiro, mas estamos preparados para vencer”, garante.
foto: arquivo
|