O ala Carmelo Anthony e o pivô Marcus Camby, com 21 pontos cada um, foram os destaques da vitória do Denver Nuggets sobre o Los Angeles Lakers por 111 a 105, pela temporada regular da NBA. No entanto o destaque novamente foi Kobe Bryant, que chegou a 19 mil pontos na carreira.
O resultado coloca os Nuggets 1,5 jogo atrás dos Lakers, sexto na Conferência Oeste. Nenhuma das duas equipes está garantida nos playoffs.
O armador Allen Iverson foi o terceiro cestinha dos Nuggets, com 20 pontos, enquanto o ala-pivô brasileiro Nenê fez 14 pontos.
Nenê jogou 35 minutos, acertando quatro de nove arremessos de quadra, seis de oito lances livres e pegando seis rebotes.
Os Lakers perderam a terceira nos últimos quatro jogos, mesmo com os 39 pontos do ala-armador Kobe Bryant.
Bryant superou a barreira dos 19 mil pontos como profissional e foi o jogador mais jovem a conseguir o feito, mas não pôde comemorá-lo com a vitória.
O ala-armador fez 19.013 pontos desde que chegou à NBA, conseguindo o feito aos 28 anos e 223 dias de idade, em 776 partidas. Ele superou ninguém menos que o lendário Michael Jordan, que tinha obtido a marca aos 29 e 62 dias.
Bryant também se tornou o 42º jogador a alcançar os 19 mil pontos.
O ala Lamar Odom e Luke Walton fizeram 17 e 14 pontos cada um para os Lakers.
A equipe de Los Angeles, cuja campanha é de 39-35, segue na segunda colocação da Divisão do Pacífico, cujo campeão é o Phoenix Suns pela terceira temporada consecutiva.