O técnico da Caldense, Ademir Fonseca, foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira de Futebol, nesta terça-feira (03), e suspenso por 60 dias. Ele foi punido pela expulsão e por ter feito gestos na derrota para o Villa Nova, pela oitava rodada do Estadual.
Ademir Fonseca foi denunciado nos artigos 186, 187 e 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A diretoria da Veterana entrará com um recurso, pedindo efeito suspensivo.
Caldense dispensa jogadores
A Caldense dispensou dois jogadores nesta última terça-feira (6): o lateral-direito Elielson Mendes da Silva, o Carabina, e o atacante Marcos Paulo Paulini, o Paulinho.
Segundo o gerente de futebol da Veterana, Jânio Joaquim, os dois atletas não mostraram o futebol esperado pela comissão técnica. “Após uma reunião com o técnico Ademir Fonseca decidimos dispensar os atletas. O Paulinho foi uma exigência do ex-técnico Leandro Campos. No entanto, ele não conseguiu mostrar o futebol apresentado em outros clubes pelos quais passou, como Santa Cruz e Joinville. Já o lateral Carabina, indicado pelo ex-técnico Vica, também não mostrou o potencial dele. Entendemos que outros jogadores da posição, como Cleiton Ribeiro, e até mesmo improvisando com o volante Clayton Arrabal, teremos mais rendimento pela lateral direita”, explicou Jânio. |