O Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos (CO-Rio) voltou atrás e decidiu numerar os ingressos e os assentos da competição. Os bilhetes que serão vendidos a partir do dia 27 de abril já estarão com o código de identificação.
Na semana passada, quando foi divulgado o sistema de vendas, a organização do Pan foi criticada, pois o Estatuto do Torcedor obriga a numeração. O CO-Rio alegava que o evento não é de esporte profissional, portanto não precisa se submeter a essa legislação.
Para chegar à melhor solução, a entidade que organiza os Jogos criou um grupo de estudos. As análises ainda não foram concluídas, mas a decisão de numerar bilhetes e assentos nas arenas das competições já foi tomada.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) já investigava se a decisão tomada anteriormente pela organização do Pan infringia o Código de Defesa do Consumidor. Agora o MP aguarda ser comunicado oficialmente sobre a mudança de planos para se pronunciar.
De acordo com o cronograma divulgado pelo CO-Rio, o público poderá adquirir seus ingressos pela Internet a partir do próximo dia 27. A venda nas bilheterias começa a ser realizada no dia 1º de julho