Felipe massa não se arrepende da ultrapassagem agressiva
10/04/2007 - 15:01 hs
Fórmula 1
O brasileiro Felipe Massa (foto) se defendeu das críticas recebidas pela performance no GP da Malásia. Segundo o piloto da Ferrari, uma tentativa de ultrapassagem agressiva era a única opção que ele tinha após ter perdido duas posições para as McLaren de Alonso e Hamilton.
"A única certeza que eu tinha era que se eu não passasse o Hamilton o mais rápido possível, minha corrida teria oficialmente terminado ali. Só poderia chegar em terceiro lugar, já que tendo de reabastecer na volta 17, eu não conseguiria nem chegar perto dele", disse Massa.
Após ter conquistado a pole no treino classificatório, o brasileiro acabou deixando a briga pela vitória na sexta volta, ao sair da pista por forçar uma ultrapassagem sobre o McLaren do inglês Lewis Hamilton, que terminou em segundo lugar.
O piloto da Ferrari declarou que aceita ser acusado de qualquer coisa, menos de não ter tentado chegar ao pódio em Sepang.
"Se querem falar que eu errei, tudo bem, eu errei. Mas não me arrependo, tudo na vida precisa de tentativas. Se amanhã eu estiver na mesma situação, farei tudo de novo", afirmou.