A delegação do Tupi embarcou na manhã desta terça-feira para a Fazenda Guaritá, em Rio das Flores, no interior do Rio de Janeiro, onde vai se concentrar até sexta-feira para o duelo com o Cruzeiro, no fim-de-semana, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O primeiro confronto muito provavelmente será no domingo, em Juiz de Fora.
Segundo o gerente de futebol Alemão, a medida visa afastar problemas pessoais da cabeça dos atletas antes do duelo com o Cruzeiro. “Aqui em Juiz de Fora o jogador treina e vai para casa, tem a família, filhos, outras preocupações do dia-a-dia que acabam por dispersar sua atenção. Por isso, vamos para um lugar tranqüilo, onde ficaremos juntos, unidos, um dando força para o outro e pensando só no jogo contra o Cruzeiro”, disse Alemão ao jornal Tribuna de Minas.
O técnico Zé Luís aprovou totalmente a mudança de ambiente. “Nesse período, vamos conversar, ver vídeos das nossas partidas e sair da rotina. Vai ser muito proveitoso".
O fato de o Tupi ter sido goleado por 6 a 2 para o Cruzeiro, no Mineirão, na fase de classificação, não cria um clima de revanche no elenco carijó. Quem garante é o treinador. “Não existe esse sentimento. Foi um jogo atípico, no qual nenhum de nós conseguiu fazer nada. Depois daquele resultado, mostramos força ao virar em cima do Ipatinga, vencer a Caldense fora e conseguir a classificação diante do Rio Branco. Tiramos lições, evoluímos, e agora será diferente”, concluiu Zé Luís.
Ingressos
A venda antecipada de ingressos para o duelo começa nesta quarta-feira em quatro pontos de Juiz de Fora: no Santa Cruz Shopping, no Calçadão da Rua Halfeld, no Cesporte e no Campo do Tupi, em Santa Terezinha. As entradas custam R$ 15. Estudantes, menores de 12 e maiores de 60 anos pagam meia-entrada.
|