O experiente atacante Camanducaia (foto) , de 31 anos, rescindiu no final da tarde de segunda-feira o contrato com o Ipatinga. "Estava sendo pouco utilizado, já não sou tão novo e pretendo seguir a carreira em outro clube", disse o atacante, que tinha contrato até o fim de dezembro deste ano e pretende jogar por mais cinco ou seis anos. O atacante, que se recuperou de uma virose e ficou quatro partidas de fora do time este ano, disse que teve poucas oportunidades com o ex-técnico Flávio Lopes e percebeu que seria também pouco utilizado por Gílson Kleina.
De acordo com Camanducaia, pesou também o fato de vários clubes estarem se reforçando para a disputa das Séries A, B e C do Brasileirão. "Sei que construí uma história bonita no Ipatinga e vou guardar para sempre os bons momentos", disse o atacante que teve participação importante no Mineiro do ano passado, quando o time disputou a final contra o Cruzeiro, e na Copa do Brasil, quando o time foi eliminado na semifinal pelo Flamengo. Camanducaia marcou dois gols contra o Flamengo.
Durante a disputa do Brasileiro da Série C, Camanducaia sofreu a ruptura do músculo do ombro e jogou poucas partidas. Pelo Ipatinga, ele disputou 29 jogos e marcou sete gols. Para suprir a ausência de Camduncaia, a diretoria pretende contratar mais outros dois jogadores.
O time treinou segunda em Ipatinga se preparando para a partida de amanhã contra o Sport. No domingo, o Ipatinga goleou o time juvenil de Acesita por 7 a 1, no Ipatingão. O atacante Roncatto marcou três gols. Os outros gols foram marcados por Everton, Marinho Donizete, Augusto Recife e Matheus. O Ipatinga iniciou o treinamento com Rodrigo Posso; Mariano, André, Márcio Alemão e Beto; Henrique, Luciano Sorriso, Everton e Walter Minhoca; Pachola e Diego Silva. O zagueiro Matheus, expulso contra o Palmeiras, no jogo que classificou o Ipatinga nos pênaltis, na Copa do Brasil, vai ser julgado hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de ¦aneiro. Incurso no artigo 254 (praticar jogada violenta), ele pode ser suspenso por até seis partidas.