As nadadoras do clube Pinheiros mostraram estar unidas em torno do objetivo principal no ano: a participação nos Jogos Pan-Americanos, em julho, no Rio de Janeiro. Para isso, várias meninas resolveram pintar o cabelo de azul fazendo uma espécie de pacto em busca do objetivo e ressaltando o bom momento que vive a equipe no cenário esportivo nacional.
"Essa atitude foi mais na intenção de união do grupo, mostrar que estamos juntos nessa batalha de chegar ao Pan. As meninas pensaram em uma maneira de marcar a equipe e resolvemos descolorir o cabelo de azul porque é a cor do nosso clube. Apesar da natação ser um esporte mais individual, você depende muito do incentivo dos companheiros", afirmou a experiente Flávia Delaroli (foto) , uma das principais nadadoras brasileiras, em evento da agremiação nesta terça-feira à noite.
De acordo com Flávia, a idéia surgiu após os nadadores do clube deixarem a barba crescer. "Nós pensamos, o que podemos fazer. Deixar o cabelo crescer não tem graça, pois várias mulheres já usam cabelo comprido, então resolvemos deixá-lo azul, já que o cabelo é uma parte importante para gente".
A nadadora disse que o pacto deverá durar até os Jogos do Rio de Janeiro. "As meninas vão nadar de azul. Acabando o campeonato, a gente vai ver o que vai fazer depois", disse Flávia, recordista sul-americana dos 50m livre.
Apesar de mostrar bastante tranqüilidade com o cabelo pintado, a nadadora afirmou que o seu marido, o ex-jogador da Seleção Brasileira de basquete Caio Cazziolato, estranhou muito o novo visual. "Meu marido não conseguia olhar para o meu cabelo, ficou muito chocado".
Já Gabriela Silva, especialista nos 100m borboleta e que também aderiu à nova moda, disse que o namorado aprovou o seu novo cabelo.
A nadadora só não sabe se sua família, que mora no Rio de Janeiro, irá aprovar as mechas azuis. Gabriela já contou para os seus pais, porém ainda não os visitou para mostrar a promessa que cumpriu com as colegas.