Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Garantia do Tupi começa no gol
18/04/2007 - 15:20 hs
Campeonato Mineiro
 
O técnico do Tupi (escudo) , Zé Luís está cauteloso quanto à possibilidade de escalar o volante Geraldo para enfrentar o Cruzeiro na segunda partida da semifinal, domingo, no Mineirão, mas já sabe que poderá contar com uma barreira no gol. O goleiro Marcelo Cruz foi um dos destaques do Galo de Juiz de Fora no primeiro jogo da semifinal. Ele defendeu o Tupi ano passado, na Taça Minas Gerais. e já passou pelo Bahia e Curitiba. “Nessa altura, não podemos ficar inventando moda. O simples é que é bonito.”

Marcelo Cruz fez pelo menos quatro grandes defesas sábado, garantindo a invencibilidade de sua meta. Ele conta que foi difícil desviar o chute cruzado de Guilherme, que resvalou na luva e foi para escanteio. “Era um momento de muita pressão. O Cruzeiro estava crescendo e, se eu tivesse sofrido o gol, as chances do Galo hoje seriam bem menores”, disse. Outra bela defesa foi quando Araújo tentou encobri-lo, também no segundo tempo.

Para Marcelo, de 30 anos, casado e pai de dois filhos, o Tupi não é um franco-atirador contra o Cruzeiro. A equipe, segundo ele, já superou dois desafios neste campeonato, que foi não cair para a Segunda Divisão e se classificar para as semifinais. “Estamos aqui por mérito”, afirmou. O goleiro tem outra receita para uma boa apresentação domingo: “Primeiro, temos de estar tranqüilos e de bem com a vida”.

Dúvida

O volante Geraldo foi liberado pelo departamento médico. O jogador, que já atuou por Botafogo-RJ e Fortaleza, não disputou as últimas duas partidas do Campeonato Mineiro, por causa de uma contusão no joelho direito. Considerado peça importante no time, ele reaparece num momento problemático da equipe. Um volante e dois zagueiros cumprem suspensão automática contra a Raposa.

O médico do Tupi, César Esteves, disse que Geraldo iniciou as atividades físicas somente segunda-feira. O volante vem treinando à parte, mas deve participar do coletivo de amanhã à tarde, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O médico admite que será difícil para o atleta jogar 90 minutos contra o time celeste, porque, até domingo, o jogador ainda não terá recuperado seu melhor condicionamento.

Bebida

A Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec) divulgou, na manhã de ontem, balanço das ocorrências policiais registradas no Mineirão, durante a primeira fase do Campeonato Mineiro. Os dados mostram queda no número de incidentes em 71%, depois da proibição da venda de bebidas alcoólicas no estádio, comparando-se com o Estadual do ano passado. A média de público também aumentou. Na competição de 2006, foi de 17.990 pagantes, nas 14 partidas. Em 10 jogos, este ano, está em 21.665.

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.