Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ataque do Democrata-GV preocupa Zé Maria
18/04/2007 - 15:38 hs
Campeonato Mineiro
 
O técnico José Maria Pena começou a armar a equipe da Pantera para enfrentar o Atlético, sábado, no Mineirão. O time do Vale do Rio Doce precisa vencer por dois gols de diferença, para garantir vaga na final do Campeonato Mineiro, depois de 16 anos. O treinador não deverá contar com a dupla titular de atacantes. Com uma contratura muscular, o atacante Amilton, um dos destaques do time no Estadual, já foi vetado. O mesmo deverá ocorrer com Leandro Carrijo. Ele teve de ser substituído no segundo tempo do jogo de sábado, com suspeita de lesão no joelho direito, e tem chances mínimas de entrar em campo no fim de semana.

Mantendo seu conhecido estilo, de pouca conversa, Zé Maria disse que é cedo para pensar na equipe que vai jogar em Belo Horizonte. Ontem, ele comandou o primeiro coletivo da semana.

O ataque foi formado por dois jogadores vindo das categorias de base: Elber e Rafael Souza. No meio-campo, para as vagas deixadas pelo volante Anderson Toto e pelo armador Wanderson, que receberem o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético por 2 a 1, treinaram Edilson e Zotti.

Invencibilidade

Mesmo procurando desviar a atenção para o segundo jogo contra o Atlético, a derrota do fim de semana ainda não foi totalmente digerida pelos jogadores da Pantera. O lateral-direito Marcelinho lamentou o fato de ter de jogar longe torcida duas vezes, já que o time venceu quatro e empatou apenas um jogo no Estadual atuando no Estádio Mammoud Abbas. "Jogar na nossa casa vinha fazendo a diferença. A torcida comparecia em bom número e dava uma força incrível aos jogadores. Perdemos esse apoio, mas fizemos uma partida dura contra o Atlético e perdemos nos detalhes."

Anderson Toto, que treinou ontem entre os reservas, disse que ficar de fora do jogo mais importante do Democrata será difícil, mas que acredita na força de reação do grupo. “É na hora da adversidade que poderemos mostrar o nosso valor. Provamos domingo que temos time para vencer o Atlético”, disse.


foto: arquivo
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.