Roger Federer voltou a apresentar um bom jogo, nesta sexta-feira, e passou sem muita dificuldade pelo espanhol David Ferrer. Com a vitória, o suíço garantiu um lugar na semifinal do Masters Series de Monte Carlo.
Federer precisou de apenas 59 minutos para derrotar o rival espanhol por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0. Número um do ranking da ATP, o suíço contou com seis aces para alcançar a vitória.
Na seqüência do torneio, Federer vai enfrentar o espanhol Juan Carlos Ferrero, que superou o francês Richard Gasquet.
Os tenistas fizeram um duelo equilibrado. Ferrero superou o francês em duas horas e 28 minutos, por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/5 e 6/2.
Em outro jogo do dia, o checo Thomas Berdych, cabeça-de-chave número 10, também se classificou à semifinal ao derrotar o sueco Robin Soderling por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/3 e 6/0.
Agora, o próximo rival do checo será o ganhador do jogo entre o espanhol Rafael Nadal, segundo favorito, e o alemão Philipp Kohlschreiber.
O Masters Series de Monte Carlo é disputado em quadras de saibro e distribui cerca de US$ 2,1 milhões em prêmios. O atual campeão é o espanhol Rafael Nadal.
|