Os jogadores do Democrata apostam na cautela para vencer o Atlético, neste sábado, no Mineirão, por dois gols de diferença e se classificar à final do Estadual. Mesmo desfalcada de quatro titulares, a equipe do Vale do Rio Doce está confiante. Quinta-feira, após o último coletivo antes da viagem para Belo Horizonte, o clima era de descontração entre os jogadores. O atacante Leandro Carrijo foi vetado. Em seu lugar está confirmado Rafael Souza, de 18 anos, revelado nas categorias de base do clube e que estréia na competição.
O time viajou no início da tarde e nesta sexta, às 10h, fez um treino técnico no CT do América. O armador Zotti, um dos líderes do time, entra no lugar de Anderson Toto, suspenso pelo terceiro catão amarelo, e disse que não levar gols no início será fundamental. “Não podemos ir com tudo para cima, porque poderemos tomar um gol e complicar ainda mais nossa situação. Vamos estudar a forma que o adversário vai jogar para depois procurarmos nosso gol. Não acredito que o Galo virá com tudo. Por ter um boa vantagem, não vai se arriscar tanto”, comentou Zotti.
Para o armador, a Pantera terá de saber tirar proveito do fato de o Atlético ter jogado pela Copa do Brasil, quarta-feira. Zotti é um dos jogadores que podem deixar o Democrata ao término do campeonato e seguir para o CRB de Alagoas, que firmou recentemente uma parceria com o Atlético (dono de seus direitos): “Primeiro, estamos focados na partida que é muito importante. Está em jogo uma vaga na final”.
Durante o coletivo, o armador Glaydson levou uma pancada nas costas, deixou o gramado sentindo fortes dores, mas deverá jogar. Falando com um tom de despedida, o atacante Amilton, com uma lesão no músculo interior da coxa esquerda, vetado para a partida, agradeceu o apoio da torcida democratense e da diretoria. O atacante deve apresentar-se ao Atlético no segundo semestre. O atacante fez cinco gols no Estadual, e foi responsável pela criação de várias jogadas que resultaram em gols do Democrata.
Confiança
Porém, se depender do lateral Marcelinho, Amilton pode ainda voltar a jogar no Estadual. Confiante na classificação, ele disse que o Democrata pode surpreender o Atlético com a entrada de dois atacantes de velocidade (Rafael Souza e Élber): “Sabemos que é muito difícil tirar a vantagem do Atlético, mas vamos em busca da vaga. É preciso jogar com inteligência para não sofrermos gols quando partirmos para a frente.”