Ainda com seu contrato em vigor, o técnico Francisco Carlos da Silva, o Pirulito (foto) , aguarda um contato com a diretoria do Villa Nova, para discutir a sua permanência no clube. O treinador avalia de forma positiva seu trabalho, nos últimos quatro anos, no comando da equipe, e faz planos para dar seqüência na Série C do Campeonato Brasileiro. O compromisso termina no dia 30 e ele garante que ainda não recebeu propostas de outro clube.
Se continuar, Pirulito irá sugerir à diretoria que mantenha a base da equipe eliminada pelo Avaí da Copa do Brasil e que ficou fora também das semifinais do Campeonato Mineiro. "Fizemos boas campanhas. Por um pouquinho não estávamos classificados nas duas competições", observou o treinador, que vem acompanhando os jogos das equipes de base na Copa Integração Diário da Tarde: "Vejo, inclusive, o juvenil. Se a diretoria mantiver a estrutura e buscar mais alguns jogadores na base, aí precisaríamos de uns quatro ou cinco reforços para formar um grupo forte na Série C", acredita.
Pirulito destaca que relacionou entre os profissionais o volante Ricardo, do time júnior. Ele faz elogios ao trabalho do técnico Humberto Santana, do júnior, e está certo de que o aproveitamento de jogadores da base será acentuado no segundo semestre.
Recuperação
Quanto ao filho, o zagueiro João Paulo, que sofreu uma lesão no joelho direito no jogo contra o Rio Branco, pela Copa do Brasil, Pirulito está satisfeito com sua recuperação. João Paulo já iniciou a fisioterapia, embora ainda não possa se apoiar com a perna direita.