O meia Walter Minhoca diz que o Ipatinga vai explorar os flancos para surpreender o Sport em Recife, nesta quarta, em jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. "A gente percebeu que os laterais apóiam muito o ataque e a defesa deles ficou bem fragilizada. Foi assim que conseguimos o nosso gol em Ipatinga", disse o meia.
Outra preocupação do Ipatinga é com o estado do gramado da Ilha do Retiro. "A preocupação maior é com a chuva. O campo não possui uma boa drenagem. O que pode dificultar muito a nossa missão" O Ipatinga precisa vencer ou empatar por dois gols ou mais para ficar com a vaga. De acordo com Minhoca, por outro lado, o retrospecto do Tigre na Copa do Brasil pode facilitar. O time tem conseguido classificações fora de casa. No ano passado, o Ipatinga eliminou o Santos em plena Vila Belmiro e este ano já desclassificou o Palmeiras, no Palestra Itália.
O técnico Gílson Kleina usou DVDs de jogos do Ipatinga na Série C do último Campeonato Brasileiro para escolher os zagueiros que começam o jogo amanhã, Matheus e Henrique. Eles se posicionaram bem e demonstraram entrosamento em muitos jogos. O técnico, que chegou recentemente ao Ipatinga, diz que ainda não conhece as características técnicas de todo o grupo e por isso optou pelas gravação dos jogos.
Precavido, o técnico intensificou a carga de treinos. No fim de semana, os jogadores só não treinaram domingo. No sábado, em pleno feriadão, os treinos foram realizados em dois períodos. O grupo, que passou a noite num hotel em Belo Horizonte, segue hoje pela manhã para Recife.