O brasileiro Bruno Senna, que compete pela GP2, recebeu um convite dos organizadores da International Formula Master para testar o Fórmula S2000, nesta sexta-feira, no circuito de Monza.
Bruno Senna (foto), sobrinho do tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna, foi chamado pelo ex-piloto Vincenzo Sospiri para contribuir nos trabalhos de acerto do monoposto da categoria, já que a temporada inaugural será aberta dia 20 de maio, em Valência, na Espanha.
Em seguida, integrará o calendário do Campeonato Mundial de Turismo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
O piloto viajou para a Itália, onde faria os ajustes do banco e dos pedais.
"O carro é parecido com o Fórmula 3 que dirigi nos últimos dois anos, embora mais potente e com câmbio seqüencial de atuação hidráulica. Também tem essa novidade do sistema híbrido, que ainda está em desenvolvimento", disse Senna.
"Em linhas gerais, usa a desaceleração do carro para carregar as baterias que fornecem a energia para o motor elétrico. Esse motor elétrico fica entre o motor e a embreagem. Além de gerar 10% a mais de rendimento, reduz o consumo de combustível", explicou o brasileiro.
Na quinta-feira, o italiano Giorgio Pantano, colega de Bruno na Fórmula GP2, deverá concluir a bateria de testes que vinha conduzindo.
No dia seguinte será a vez de Bruno andar com o carro e passar suas impressões para os técnicos da International Formula Master.
Na Fórmula GP2, Bruno ocupa a quinta colocação no campeonato graças aos cinco pontos conquistados na primeira etapa da rodada dupla do GP do Bahrein.