Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ipatinga vence Sport nos pênaltis e está nas quartas
26/04/2007 - 15:22 hs
Copa do Brasil
 
O Ipatinga superou o Sport, nos pênaltis, por 4 a 2, e avançou às quartas-de-final da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Brasiliense. No tempo normal do jogo, disputado no Recife, na Ilha do Retiro, Tigre e Leão empataram por 1 a 1, mesmo resultado da partida de ida. É a segunda vez que o Ipatinga avança na competição após vencer nas penalidades. Na fase anterior, o time do Vale do Aço tirou o Palmeiras na mesma situação.

O time da casa abriu o placar aos 34 minutos da primeira etapa, com Carlinhos Bala. O Ipatinga empatou aos 11 do segundo tempo, com Beto. Nas cobranças de pênaltis, o Tigre não desperdiçou nenhuma cobrança. Diego Silva, Mateus, Everton e Adeílson marcaram. Já o Leão da Ilha do Retiro marcou dois e perdeu dois. Rodrigo Posso defendeu a cobrança de Washington e Fumagalli mandou para fora. Luciano Henrique e Ticão converteram as suas cobranças.

Jogando em casa, o Sport tomou a iniciativa do jogo e criou três oportunidades nos dez primeiros minutos, com Weldon, Vítor Júnior e Carlinhos Bala. Já o Ipatinga só chegou pela primeira vez aos 13 minutos. O lateral-direito Mariano cruzou com perigo, mas o zagueiro pernambucano César cortou para escanteio.

Aos 17 minutos, foi a vez do atacante Weldon cruzar com perigo na área do Ipatinga. Mariano cortou. Aos 34 minutos, de novo Weldon cruzou na área. Dessa vez o Sport aproveitou a abriu o placar. Carlinhos Bala recebeu sozinho e tocou na saída do goleiro Rodrigo Posso: 1 a 0.

O Ipatinga voltou para a segunda etapa pressionando o Sport e teve uma boa chance aos seis minutos, em uma cobrança de falta. Walter Minhoca bateu bem, mas Ticão tirou. Aos 11, o time do Vale do Aço conseguiu o empate. Luciano Sorriso puxou contra-ataque e acionou Beto, que completou para o gol: 1 a 1.

O gol acordou o Sport, que voltou a atacar o Tigre. Em cinco minutos, o time da casa finalizou contra o gol de Rodrigo Posso quatro vezes. Na primeira, aos 18, Fumagalli chutou à esquerda do gol. Depois, Weldon teve duas chances, mas também não aproveitou. Assim como Ticão, que chutou mal para o gol, aos 23. A pressão do Sport continuou até o fim do jogo, mas o Leão da Ilha do Retiro não conseguiu evitar a disputa por pênaltis.


foto: arquivo
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.