Ao lado do goleiro Diego, ele é um dos jogadores preferidos pelos torcedor atleticano e quer fazer a diferença nos jogos finais do Campeonato Mineiro. Após um início conturbado no Galo, devido ao passado celeste, Marcinho soube dar a volta por cima e hoje tem seu nome gritado pelo mesmo grupo que o olhava com desconfiança.
Campeão estadual pelo Cruzeiro, por duas vezes, o camisa 10 quer retribuir o carinho da torcida pondo fim a um jejum de seis anos. O adversário foi o melhor possível, segundo o jogador. “Foi por mérito das duas equipes. O Campeonato Mineiro tem boas equipes, mas não fica bonito no final se não tiver Cruzeiro e Atlético na decisão. É o que os torcedores querem ver, a imprensa também. É um jogo que move emoções da criancinha, da pessoa idosa. Todos queriam isso e principalmente o Atlético, que há muito tempo não participava desse final. É um título que a torcida está esperando há seis anos”, disse.
Apesar de já defender outras cores, o meia não esquece dos títulos que foram importantes para a sua carreira. ”Passa um filme na cabeça, do passado, de ser campeão duas vezes do Mineiro. Agora, se tiver mais uma possibilidade de ser com a camisa do Atlético com certeza vou ficar muito feliz e farei tudo para que o clube possa vencer.”
Jovem e experiente ao mesmo tempo, Marcinho não esconde a ansiedade para pisar no gramado do Mineirão. ”Ansiedade existe. Se fosse possível entrava em campo já amanhã (sábado) e jogava a final, mas é só no domingo. Temos que controlar. Muitos são jovens, mas já passaram por jogos decisivos. Disputar uma Série B não é fácil e demos a prova que somos uma equipe muito boa e sabe lidar com a pressão.”
O jogador sabe que o maior rival leva vantagem na decisão, mas aposta no Galo. “Vamos respeitar o Cruzeiro, que tem um certo favoritismo por jogar por dois empates, mas o Atlético sabe que tem uma equipe muito boa. Com muita humildade vamos tentar a nossa vitória”.