O técnico Ney da Mata, apesar do pouco tempo de trabalho, começa a deixar o time do Uberlândia Esporte com sua cara. Ontem, no treino tático realizado no período da tarde na Vila Olímpica, ele fez mais duas alterações. Na zaga, o treinador sacou Índio e promoveu a entrada de Tiago Paiva. No setor de meio-campo, Robert perdeu a vaga para Rudson. Ele até chegou a experimentar Duda no meio, colocando Givanildo na ala esquerda, mas o lateral não agradou e Ney da Mata manteve Duda improvisado. Na quarta-feira, ele já havia colocado Tico no meio e Odair na zaga.
A explicação para as alterações é a mesma: deixar o time mais leve e mais rápido. "Ganhamos em qualidade técnica com o Robert, mas perdemos em termos de sair com a bola lá de trás com velocidade. Tenho certeza que o Rudson vai corresponder bem ali no setor de meio", destacou o treinador que utilizou, praticamente, o mesmo argumento para justificar a entrada de Paiva. "É um jogador que sabe jogar com a bola no chão e também para não ficar muito pesado ali atrás. Tenho certeza que o Tiago pode corresponder bem, como da outra vez que estive aqui. Ele tem treinado bem, tem um passe bom e consegue sair bem com a bola", completou.
Ney da Mata disse que o time está praticamente definido. Há apenas uma dúvida, segundo ele, atrás, sem dar mais detalhes. Uberlândia entra em campo no domingo, às 10h30, em Itabira, para enfrentar o Valério. "Hoje trocamos alguns jogadores de posição, mas não devemos fugir muito disso aí não. Amanhã (hoje) vamos fazer um coletivo reduzido, sem desgastar muito. Vamos trabalhar, vamos privilegiar mais o posicionado do que a correria", disse.
Com a escalação de Rudson no meio, o time do Verdão terá três volantes, fato que, segundo o treinador, não deixará o time recuado. A intenção, garante, é liberar os dois laterais para que se arrisquem com mais liberdade ao ataque. O treinador pretende formar um losango no meio, formado por Rudson na base; Paulo Souza e Duda, nas duas laterais; e Tico na ponta. De acordo com Ney da Mata, Tico não terá que se preocupar em marcar. "Nós temos três volantes e eu quero que ele (Tico) crie. Para ele criar, o Rudson, o Chen e o Douglas têm que empurrar a bola para no chão. O Tico tem uma boa visão de jogo."
Hoje, o UEC faz o último coletivo antes de embarcar para Itabira, amanhã, pela manhã. O trabalho será no Sabiazinho e servirá para que Ney da Mata confirme a equipe titular. Ferron — por ter levado o cartão vermelho contra a URT -, e Fabrício, pelo terceiro amarelo, estão fora. Gilson Batata ainda se recupera de uma lesão na costela, mas na próxima deve voltar a trabalhar com bola.
Torcedor
A torcida Inferno Verde tem um ônibus para levar os torcedores a Itabira, para acompanhar o jogo entre Valério e Uberlândia. Os interessados devem procurar hoje a sede da torcida, na Rua Cruzeiro dos Peixotos, 377, sala 6, entre 13h30 e 17h. Restam poucas vagas. A saída está marcada para sábado, às 21h. Para associados não haverá custo. Não-sócios pagarão R$ 10. São 48 vagas e o retorno acontece logo após o confronto.
foto/crédito: Manoel Serafim
|