Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Telemig Celular/Minas vence Cimed e conquista o título da Superliga
28/04/2007 - 23:42 hs
Superliga Superliga Masculina de Vôlei 2006/2007
 
Ligeirinho.’.

A Telemig Celular/Minas conquistou neste sábado (28), o título de campeã da Superliga 2006/07, a competição mais importante da modalidade no país. A equipe venceu o Cimed/SC) na quarta partida do play-off final, por 3 a 0 (25/21; 25/18 e 26/24), sob o olhar atento de 5.942 mil pessoas, que lotaram o ginásio Divino Braga, em Betim/MG. O resultado fechou a série em 3 a 1. Com o título, o Telemig Celular/Minas torna-se o único time a ser tetracampeão da Superliga Masculina de Vôlei (99/00, 00/01, 01/02 e 06/07), e antes disso, conquistou ainda o título nacional outras cinco vezes: 1984/85/86 e 64/65. O meio-de-rede Jardel recebeu o Troféu Viva Vôlei da partida, enquanto Roberto Minuzzi foi o maior pontuador, com 14 acertos.

Destaques – A Telemig Celular/Minas teve três destaques nesta Superliga, de acordo com a classificação da Confederação Brasileira de Vôlei. O oposto Samuel foi eleito o melhor atacante; o meio-de-rede Jardel, o melhor sacador, e o líbero Serginho teve a melhor recepção da temporada. Outros destaques da competição foram Bruno Rezende, da Cimed, o melhor levantador; o meio-de-rede Eder, melhor bloqueio, e o líbero Jeffe, melhor defesa. "Temos muito orgulho desta equipe e desta vitória, fruto da liderança do técnico Mauro Grasso, que construiu uma unidade neste grupo. O Minas demonstra mais uma vez que o esporte vai além da capacidade técnica. O desenvolvimento dos atletas também é fundamental, e temos uma bela geração de jovens talentos aqui. Agradeço à família minastenista, que apoiou incondicionalmente essa equipe vencedora", destaca o presidente do Minas Tênis Clube, Kouros Monadjemi.

O jogo – Três aces de Jardel foram decisivos no primeiro set, que vinha muito equilibrado desde o início, sem que nenhuma equipe conseguisse abrir vantagem. Quando placar apontava 12/11, Jardel marcou com um belo ataque, e foi para o saque, convertendo três pontos (16/11), vantagem mantida até o fim. Com mais um ponto no fundamento, desta vez de Ezinho, a Telemig Celular/Minas venceu por 25/21.
No segundo set, a Cimed saiu na frente, seguida de perto pelos minastenistas, que viraram (9/8), com um ace de Rafa. Pouco depois, um bloqueio individual de Roberto Minuzzi em Bruno, que atacou uma bola que voltou de graça, levantou a torcida, que cantou e incentivou a equipe toda a partida. Perto do fim, Ezinho foi para o saque, fez mais um ace, e ainda dificultou o trabalho da equipe catarinense, que viu a Telemig Celular/Minas abrir cinco pontos depois de um bloqueio de Alberto e Samuel em Renato (23/17), e fechar em 25/18, com um ace de Alberto.
No set seguinte, mais uma vez uma seqüência de saques de Jardel foi decisiva na partida. A Telemig Celular/Minas estava atrás no placar (14/18), quando Jardel atacou e foi para o saque, marcando três aces e deixando tudo igual no marcador. Logo em seguida, em um erro de ataque de Evandro, a equipe minastenista passou à frente pela primeira vez no set (19/18), e ficou mais perto do título. Em um último ponto emocionante, o líbero Serginho defendeu, o oposto Samuel levantou e o ponta Roberto Minuzzi atacou, marcando o ponto da vitória, 26/27, depois de 32 minutos.

Campeões – De mãos dadas, os atletas da Telemig Celular/Minas subiram ao pódio como a melhor equipe do Brasil, comemoraram muito com a torcida e receberam as medalhas de ouro e o Troféu de campeões. "Este grupo é sensacional. A campanha foi dura, todos estavam ansiosos para conquistar o título e merecem comemorar", afirma o técnico Mauro Grasso.
O Retorno – O capitão Roberto Minuzzi, um gigante em quadra, comemorou muito o título da Superliga, a primeira disputada por ele do início ao fim após a volta às quadras. "Várias coisas me inspiraram nesta final, minha volta ao esporte, minha enorme vontade de ganhar, a força do Samuel que veio para o jogo. Estou muito feliz. O grupo esteve sempre muito motivado, superou-se. Queria muito festejar este título pelas ruas de Belo Horizonte, uma cidade apaixonada por voleibol", destaca.

Desfile – E foi isso que ele fez, já que a Telemig Celular/Minas desfilou pelas ruas de Belo Horizonte no carro do Corpo de Bombeiros e foi muito aplaudida pelos torcedores no trajeto. "Agradeço muito ao Clube e à torcida pelo apoio em toda a temporada, e a equipe está de parabéns. Este é o quarto título que conquisto pelo Minas, aqui é minha casa, e dedico a vitória ao Samuel", diz Ezinho. "Estou muito contente pelo título, feliz pelos meus companheiros e dedico a vitória a todos que me apoiaram e estiveram do meu lado", conclui Samuel.

Ficha Técnica
TELEMIG CELULAR/MINAS:Rafa, Samuel, Ezinho, Roberto Minuzzi, Alberto, Jardel e o líbero Serginho. Entraram: Wanderson, Igor e Luizinho. Técnico: Mauro Grasso.
CIMED: Bruno, Evandro, João Paulo, Filipe, Nei, Milinkovic e o líbero Jeffe. Entraram: Eder, Renato, Fabiano e Folle. Técnico: Renan Dal Zotto.

Foto: André Schirm
 
Fonte: http://www.minastenisclube.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.