Jogadores do Atlético (MG) não teve direito a comemoração
30/04/2007 - 16:05 hs
Campeonato Mineiro
Festa no Atlético só por parte da torcida. E por dois motivos. Primeiro porque, apesar da goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro no jogo de ida, o título do Estadual ainda não está concretizado. Os rivais voltam a se enfrentar no próximo domingo. O Galo pode perder por três gols de diferença. O segundo motivo para se evitar euforia é que nesta quarta a equipe entra em campo para iniciar a briga contra o Botafogo por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Diante disso, a concentração para esse confronto foi iniciada nesta segunda-feira por volta do meio-dia, menos de 24 horas depois da goleada sobre o Cruzeiro. Os jogadores se apresentaram na sede do clube e seguiram para a Cidade do Galo, onde almoçaram e deram início aos preparativos para pegar o Botafogo.
A Copa do Brasil é encarada como grande chance para o Atlético voltar à Copa Libertadores da América, e num momento especial para o clube. Em 2008, o Galo comemorará seu centenário. Por isso, a ordem é concentração total no Botafogo.
“Levamos uma vantagem boa para o segundo jogo. Esperamos confirmar no domingo. Mas antes temos uma pedra muito importante, que é o Botafogo, pela Copa do Brasil. É um timaço. Continuo com aquela convicção: se nós estivermos juntos, poderemos ter grandes jogos ainda nesta temporada”, disse o técnico Levir Culpi (foto).
O apoio do torcedor será fundamental, ressaltou o comandante atleticano: “Queremos a presença do torcedor, que é muito importante. Com o grito da torcida você reage, se sente na obrigação de fazer um pouquinho mais. É muito importante a presença da torcida nos jogos da Copa do Brasil.
Decisão atrás de decisãoA seqüência de jogos decisivos se por um lado é cansativa, por outro pode ser recompensada com taças. Esse é o pensamento no Atlético: “A gente descansa de um campeonato e já pensa no outro. Nossa vida tem sido muito corrida. Graças a Deus, estamos sendo felizes”, disse o zagueiro Lima.
O respeito ao Botafogo é mantido: “Eles têm grandes jogadores. Considero uma das grandes equipe do Rio, e não for a melhor. Temos de valorizar tudo que estamos conquistando, batalhando no Mineirão. Vamos fazer valer o mando de jogo. Contamos com o apoio de nossos torcedores”, disse Lima.