O brasileiro Felipe Massa foi o mais rápido nos testes coletivos da Fórmula 1 desta quarta-feira, em Barcelona. No terceiro dia de treinos - o primeiro sem chuva -, o piloto da Ferrari obteve o melhor tempo do dia ao marcar 1min21s506.
Massa, que deu 103 voltas no circuito catalão, foi quase 0s3 mais rápido que o australiano Mark Webber, da Red Bull, segundo colocado. O espanhol Fernando Alonso, um dos que dividem a primeira posição do Mundial da Fórmula 1, obteve apenas o quinto lugar, com 1min22s579.
Outros dois pilotos que estão na ponta do campeonato, o finlandês Kimi Raikkonen e o inglês Lewis Hamilton folgaram nesta quarta.
A sessão de treinos desta quarta ainda teve como destaque o forte acidente do alemão Nico Rosberg, da Williams, logo no início dos trabalhos. Ele sequer chegou a marcar tempo em Barcelona, já que seu carro ficou totalmente destruído.
"Nico está bem, mas os danos (ao carro) não podem ser consertados aqui. Por isso, deveremos voltar para a fábrica", explicou o diretor técnico da Williams, Sam Michael